A Huawei trabalha em múltiplas frentes, simultaneamente, e está de olho nas próximas tecnologias — aquelas que já são tendências e outras que ainda vão vingar mundo afora.

E você sabe dizer no que estamos de olho ou mesmo apontar algumas das grandes tendências em tecnologia no presente e no futuro próximo?

Nós temos algumas respostas para você. E para que você saiba um pouco mais sobre os rumos da empresa, preparamos um post que vai mostrar para você alguns dos principais projetos que a Huawei está envolvida. Confira!

Tecnologia de carros elétricos e autônomos

A Huawei Technologies Co. Recentemente anunciou o investimento de US$ 1 bilhão em trabalhos de análise e implementação de tecnologias para carros elétricos e autônomos. 

Isso permite que agregue-se mais segurança e autonomia aos veículos, além de permitir constantes melhorias que favoreçam os usuários, como redução no consumo de energia e em novas aplicações para esses automóveis automáticos.

Hoje em dia, as soluções da Huawei — que está em competição com gigantes da tecnologia nesse mesmo segmento — estão bem avançadas. Um bom exemplo disso foi um teste de condução de veículos autônomos, o protótipo alcançou um total de mil quilômetros sem qualquer intervenção humana. 

Ou seja: a Huawei está cada vez mais especializada em aliar tecnologias de ponta, como a Inteligência Artificial, o Big Data, a Internet das Coisas, entre outras, promovendo grandes avanços nas soluções de veículos elétricos e autônomos.

A nova fase da revolução 5G

Outra ação que a Huawei atua como protagonista tem a ver com a maximização de valor do 5G e a sua consequente revolução para novas aplicações da tecnologia. 

Em 2020, por exemplo, a nossa multinacional já contava com mais de 140 redes comerciais de 5G e acima de 330 milhões de usuários, em nível mundial, desse tipo de tecnologia. Os próximos passos são igualmente estimulantes: a Huawei ainda pretende estabelecer novas formas de integração inteligentes para os usuários por meio do 5G. 

A tecnologia a favor da sustentabilidade

Presente no fórum “Tecnologia e Sustentabilidade: Todos são Incluídos”, a Huawei por meio dos seus representantes, discutiu o papel da tecnologia na promoção da sustentabilidade e também para garantir a construção de um ambiente inclusivo globalmente.

Na mesma ocasião, a Huawei anunciou seu projeto Seeds for future 2.0, cujo investimento de US$ 150 milhões vai servir para o desenvolvimento de talentos digitais nos próximos cinco anos. 

Computação em nuvem permanece em alta

As diversificadas tecnologias e soluções da Huawei também seguem com um foco importante, que é a computação em nuvem. Por meio das múltiplas possibilidades oferecidas pela multinacional, existe a expectativa de tornar o mundo não apenas mais integrável, mas conectado.

Soma-se a isso o boom do home office impulsionado pela pandemia do novo coronavírus, conseguimos analisar o impacto positivo do cloud computing para tornar empresas de todos os portes e segmentos de atuação mais móveis, flexíveis e integráveis.

Milhares de profissionais se beneficiaram disso, podendo acessar, editar e compartilhar dados relacionados ao trabalho em um local onde todas as informações da empresa estão armazenadas digitalmente. E esse é um caminho sem volta e do qual a Huawei está trabalhando para garantir constantes inovações.

Um olhar atento para o estado de São Paulo

Sempre em busca de oportunidades, a Huawei está de olho em um investimento robusto em parceria com o estado de São Paulo. Recentemente, foi anunciado um aporte financeiro no valor de 800 milhões de dólares.

Essa quantia vai ser injetada no estado entre os anos de 2020 e vai até 2022, que teve início com a abertura de uma fábrica da Huawei em São Paulo. A empresa já tem, inclusive, uma fábrica em Sorocaba, no interior de São Paulo. Por lá, já foram empregados mais de 2 mil funcionários diretos e outros 15 mil indiretamente.

Agora, uma nova unidade no estado mais populoso do país mostra que a Huawei está de olho em crescer e expandir seus esforços na megalópole.

Com isso, a Huawei segue atenta às novas possibilidades de desenvolvimento e para levar ao mundo inteiro as principais soluções tecnológicas do mercado!

Este artigo foi útil?

Obrigado pela avaliação!

Sim Não

Escrito por:

Marketing Huawei

Deixe seu comentário

Nome * Campo Obrigatório
E-mail * Campo Obrigatório * E-mail Inválido