Mais de 50 países lançaram estratégias digitais para promover transformação digital, com a digitalização de diversos setores da economia por meio de novas soluções de nuvem, infraestruturas de rede e fluxos de dados de ponta a ponta. Para conseguir isso, a migração de sistemas de produção empresariais para a nuvem depende de redes robustas em nuvem.

Para tanto, as redes premium e a nuvem devem funcionar em conjunto para alcançar a digitalização do setor. Por exemplo, a digitalização financeira requer redes privadas de alta qualidade para suportar interconexões de alta velocidade entre instituições financeiras e agências; a digitalização da área de saúde requer redes privadas altamente confiáveis para dar suporte à nuvem de dados e sistemas de informação da área de saúde; a digitalização das PMEs requer serviços de rede em nuvem de e-commerce centralizado para implementar escritórios e produção empresariais eficientes baseados em nuvem.

Para redes em nuvem, os setores verticais têm fortes requisitos, especialmente em largura de banda de serviço, latência, confiabilidade, segurança, autogerenciamento e largura de banda flexível. Os setores verticais também aumentaram a necessidade de requisitos de qualidade de rede em nuvem diferenciados.

No final de dezembro de 2020, a China Communications Standards Association (CCSA) TC618 e o Next Generation Optical Network Forum (NGOF) lançaram o White Paper Técnico de Linha Privada de Alta Qualidade para a Era da Nuvem. 

De acordo com o documento, um OTN baseado em OSU (Optical Service Unit) pode habilitar serviços de 2M a 100G e fornecer recursos estáveis, de baixa latência, flexíveis e controláveis com base no isolamento físico de tubos rígidos. 

OTN baseado em OSU pode fornecer conexões de linha privada premium diferenciadas para a nuvem e é a tecnologia de suporte ideal para redes em nuvem de alta qualidade. Atualmente, a Huawei ajudou operadoras globais a construir mais de 80 redes privadas corporativas OTN, ajudando a impulsionar a transformação digital em vários setores, como transporte, finanças e saúde.


No entanto, devido à cobertura limitada de OTN e aos altos custos de implantação, as linhas privadas premium de OTN ainda são usadas principalmente por empresas de grande porte ou líderes de seus respectivos setores. 

As indústrias upstream e downstream estão constantemente explorando meios de aproveitar o OTN premium para impulsionar a indústria de rede óptica.

OptiX SuperSite é a resposta

O OptiX SuperSite é como um portal de alta velocidade para o mundo digital, oferecendo alta qualidade, todos os serviços e acesso único para os serviços das operadoras. Veja alguns dos diferenciais desse tipo de tecnologia!

Super Arquitetura

A tecnologia exclusiva de roteamento de guia de onda óptico implementa comutação óptica no nível da placa, resultando em dispositivos que são 80% menores. Os recursos de comutação ótica são implantados nas bordas da rede, com a arquitetura Frog Hop permitindo conexão de serviço de um salto à nuvem em apenas 1ms.

Além disso, a proteção automática OTN ASON aumenta a confiabilidade do serviço, fornece experiência de rede em nuvem de alta qualidade para setores em transformação digital e permite conexões de rede privada para nuvens privadas.

Super Experiência

A tecnologia OTN P2MP usa recursos de fibra existentes na rede de distribuição óptica (ODN). Isso pode abranger escritórios com linhas privadas premium para PMEs de vários setores, ajudando as operadoras a explorar os mercados empresariais. A solução OTN P2MP usa tecnologias de isolamento físico semelhantes à SDH para garantir a largura de banda e minimizar a latência para 200 μs. 

O equipamento nas instalações do cliente (CPE) ao lado da empresa oferece suporte à compatibilidade plug and play, e a NCE fornece gerenciamento inteligente de ponta a ponta e provisionamento de serviço, permitindo o provisionamento de linha privada em poucos dias.

Superbase

Três modos OptiX SuperSite (externo, gabinete e CO) estão disponíveis para os clientes, dependendo de seus requisitos, mas todos reduzem os custos do local. Recursos simplórios são combinados para liberar todo o potencial das fibras ópticas. Além disso, a evolução suave de longo prazo significa que uma rede pode durar décadas, enquanto o TCO da rede é reduzido para mais da metade.
O OptiX SuperSite estendeu as linhas privadas premium OTN das principais empresas para vários setores. Resumindo, o OptiX SuperSite incorpora totalmente a transformação de uma rede fixa de próxima geração na “rede básica + rede de serviço”, que é um dos principais valores de negócios da tecnologia de rede fixa de quinta geração.

Atualize para 2.0

Para a era das redes totalmente ópticas, a Huawei desenvolveu tecnologias que podem construir conectividade onipresente, oferecer uma experiência premium para as indústrias e tornar a “fibra para tudo” uma realidade. 

Com a tecnologia OptiX SuperSite, a Huawei lançou a Premium Private Line Solution 2.0, que conecta nuvens privadas, capacita indústrias e transforma linhas privadas em redes privadas, auxiliando na transformação digital das indústrias. Isso significa algumas coisas, como:

Conectividade de nuvens privadas. 

A conexão cruzada totalmente óptica (OXC) oferece suporte à interconexão entre nuvens de alta velocidade e baixa latência, enquanto a OXC de ponta a ponta fornece serviços de nuvem privada de alta qualidade para empresas. O sistema de gerenciamento de nuvem colabora com o sistema de gerenciamento de rede para fornecer serviços de nuvem e rede completos;

Transformação Digital para as indústrias. 

Liquid OTN e OTN CPE de ponta a ponta fornecem conexões de linha privada OTN cinco estrelas para empresas, garantindo latência estável e ultrabaixa com disponibilidade de 99,999%. Para uma ampla gama de indústrias, o OptiX SuperSite implementa ampla cobertura OTN e fornece serviços de linha privada semelhantes a OTN com baixa latência e alta confiabilidade, revelando o verdadeiro valor das conexões de qualidade;

Transformação digital de linhas privadas em redes privadas. 

A solução de rede de divisão de transmissão óptica (OTSN) da Huawei implementa isolamento físico de recursos de comprimento de onda, subcomprimento de onda e OSU, o que é ideal para o autogerenciamento de rede de linha privada de empresas, ajudando as operadoras a se transformarem venda de linhas privadas para venda de redes privadas.

Seguindo em frente, a Huawei continuará a trabalhar com operadoras globais para inovar a OTN Premium Private Line 2.0, focar na digitalização da indústria, fornecer serviços de rede em nuvem premium diferenciados e estimular o crescimento de serviços corporativos!

Este artigo foi útil?

Obrigado pela avaliação!

Sim Não

Escrito por:

Marketing Huawei

Deixe seu comentário

Nome * Campo Obrigatório
E-mail * Campo Obrigatório * E-mail Inválido