Serviços de computação na nuvem estão mais e mais populares hoje em dia, mas cada uma dessas soluções conta com as suas principais características e vantagens.

Não à toa, é importante conhecer melhor as principais delas para saber se produtos como a Huawei Cloud se adaptam ao seu modelo de negócio e também às suas necessidades e objetivos.

Por isso, caso você tenha qualquer dúvida sobre o assunto, esta é a hora de solucionar cada uma delas. Nos tópicos a seguir, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre a Huawei Cloud e como ela pode fazer a diferença no desenvolvimento do seu modelo de negócio!

O que é armazenamento na nuvem?

Comecemos pelo básico dessa tecnologia tão importante para ingressar definitivamente na transformação digital corporativa: o armazenamento na nuvem nada mais é do que um servidor que não ocupa espaço físico na sua organização. 

Por sua vez, é um local que pode ser acessado de qualquer lugar, e com qualquer dispositivo que tenha autorização de acesso, permitindo mais mobilidade, segurança e flexibilidade para acessar, editar e compartilhar os dados da sua empresa.

O conceito aplicado da Huawei Cloud — nuvem, ou ambiente on-line — está justamente na possibilidade de armazenar arquivos e informações no geral (confidenciais ou não) para agregar essa produtividade e flexibilidade, principalmente, para as organizações darem um salto de qualidade em sua organização.

É por causa de soluções como a Huawei Cloud que as empresas puderam adotar com facilidade o regime de home office durante a pandemia, por exemplo. Pois dados sensíveis ou cotidianos puderam ser rapidamente acessados por meio de todo tipo de dispositivo, desde que tivessem acesso ao sistema — seja pelo computador, smartphone ou tablet.

Lembrando, inclusive, que o armazenamento na nuvem também proporciona camadas múltiplas de proteção para as empresas. Afinal de contas, o seu modelo de negócio tem que ser tão seguro (ou ainda mais) em uma solução de armazenamento na nuvem quanto já é em um servidor físico.

Como funciona a Huawei Cloud?

Para promover o seu modelo de negócio a um novo patamar com o armazenamento na nuvem é importante, primeiro, encontrar a solução que melhor atenda às suas necessidades e preveja, gradativamente, formas de acompanhar o desenvolvimento da sua marca.

E essa é uma das principais marcas da Huawei Cloud: a ciência de que você precisa de um produto e serviço tão dinâmicos quanto a nossa sociedade está, atualmente.

O que inclui, sem dúvidas, o seu modelo de negócio, seja ele qual for. Para tanto, vale a pena entender como a Huawei inovou e continua inovando com as suas soluções de armazenamento na nuvem.

Veja, a seguir, com base em alguns dos aspectos que mais diferenciam o nosso tipo de solução das outras marcas que também têm as suas particularidades!

Aplicações de negócios

Sempre em desenvolvimento, a solução Huawei Cloud foi idealizada para proporcionar um acesso seguro aos seus usuários, por meio de uma plataforma de fácil acesso e rápido desempenho.

Dessa maneira, você consegue fazer essa transição e adotar um servidor na nuvem que seja rápido, dinâmico e eficaz conforme já deve ser a sua rotina de trabalho.

Mude o seu modelo de negócio para melhor, então, com uma solução que pode ser implementada em curto prazo, alinhando-se continuamente às suas necessidades e promovendo benefícios imediatos, também, nesse processo. A redução de custos com infraestrutura, por exemplo, é um deles.

Modelo omni-channel

A Huawei Cloud pode ser adotada por empresas dos mais variados segmentos. Inclusive, áreas que exigem muita atenção e cuidado com informações e arquivos sensíveis, como o setor financeiro.

Para isso, a Huawei conta com um módulo de trabalho focado exclusivamente nas necessidades de instituições financeiras, além de seguradoras e agentes de seguros.

Assim, a integração entre sistemas pode ocorrer com facilidade e muita eficiência, sempre privilegiando a proteção e segurança de suas informações digitais enquanto esses dados são migrados para o armazenamento na nuvem da Huawei.

Inove com mais integração com outras tecnologias

Além das situações acima especificadas, o seu modelo de negócios pode decolar para melhor com a Huawei Cloud a partir da fácil integração da nossa plataforma com diversos sistemas e tecnologias.

Assim, você pode lidar facilmente com soluções que a própria Huawei já oferece entre suas soluções de armazenamento na nuvem, como:

  • Big Data;
  • IA (Inteligência Artificial);
  • segurança digital.

Para tanto, o Huawei Cloud conta com a tecnologia OpenStack por trás do seu funcionamento. Isso permite total escalabilidade e flexibilidade para o seu negócio, já que as atualizações do sistema visam acompanhar as transformações tecnológicas e agregar diferenciais competitivos para a sua marca.

Vale destacar, também, que a Huawei Cloud cumpre os requisitos da CSA STAR e PCI DSS, que são dois dos programas de segurança mais completos da indústria, no que diz respeito à segurança de dados.

E, por fim, é inegável que o seu modelo de negócio pode contar com algo que é fundamental para as soluções digitais, hoje em dia: flexibilidade.

Isso serve tanto para você utilizar os recursos disponíveis em nossas soluções conforme a sua demanda, o que abre espaço para o pagamento sob demanda— você só arca com as despesas daquilo que sua empresa realmente utilizar.

Para saber um pouco mais a respeito do Huawei Cloud e o seu alinhamento com a transformação digital do seu modelo de negócio, confira agora outro post nosso, que explica tudo sobre a tecnologia de servidor na nuvem!

Este artigo foi útil?

Obrigado pela avaliação!

Sim Não

Escrito por:

Marketing Huawei

Deixe seu comentário

Nome * Campo Obrigatório
E-mail * Campo Obrigatório * E-mail Inválido