Cada vez mais os principais serviços oferecidos pela Huawei estão inseridos na transformação digital individualizada e das empresas. A HUAWEI identificou uma das principais tendências tecnológicas para isso: a Internet das Coisas (ou IoT, do termo em inglês Internet of Things).

Esse tipo de solução tem revolucionado a maneira com a qual as empresas avaliam a integração entre dispositivos digitais e a conectividade entre eles. Algo que permite novas possibilidades de integração e de soluções para o presente e o futuro imediato.

Quer saber quais são os serviços que a HUAWEI tem desenvolvido por meio da Internet das Coisas? Basta seguir com a leitura deste post!

Solução de IoT de computação de borda (EC-IoT)

Com a demanda cada vez mais elevada de dispositivos conectáveis, a internet das coisas é a solução que integra e permite o diálogo entre todos esses terminais e produtos tecnológicos.

Dezenas de bilhões de produtos já têm esse diálogo constante, automatizado e digital, atualmente. O volume de dados é imenso e contínuo, inclusive, sendo necessário expandir as aplicações que você já usa para a sua empresa.

Para analisar e processar em tempo real esse grande volume de informações digitais, a HUAWEI conta com a solução EC-IoT (Internet das Coisas) Edge Computing. Trata-se de um ecossistema aberto que suporta vários protocolos e interfaces do setor e se adapta a muitos cenários de interconexão do setor. 

Dessa maneira, seus recursos de computação são modernizados e a arquitetura de gerenciamento de nuvem também se desenvolve, permitindo estratégicas mais profundas e abrangentes de processamento de dados. Ideal para ajudar a melhorar os serviços digitais por meio de uma inovação contínua com mais qualidade e também reduzindo os custos de Operações e Manutenção (O&M).

Isso ocorre com:

  • computação de borda aberta, cujo gateway de IoT fornece VMs ou contêineres leves e, ainda, permite um suporte maior à implantação de aplicativos sob demanda.
  • vários protocolos e interfaces – casos de PLC-IoT, RF, RS485, DI, DO e CAN (recomendados para situações de manutenção preditiva e de energia);
  • gerenciamento centralizado em nuvem por meio da unificação do controle de milhões de gateways em nuvem, VMs, contêineres, aplicativos e redes.

Solução de manutenção preditiva

Uma solução versátil que se apoia em tecnologias distintas, como a coleta de dados, o monitoramento de status e também algoritmos estatísticos.

Com isso tudo em constante diálogo automatizado, a manutenção preditiva da sua empresa é profundamente qualificada. A internet das coisas faz com que você possa, por exemplo, programar as chamadas de serviço corretas nos momentos certos. Isso ocorre por diversos motivos, mas também pela facilidade de monitoramento dos componentes de seus equipamentos, garantindo também um enfoque nos algoritmos preditivos que favorecem a antecipação de falhas em suas máquinas.

Como você deve imaginar, isso ajuda a reduzir os custos gerais com manutenção corretiva.

Confira outros diferenciais dessa solução da HUAWEI amplamente reforçada pela tecnologia de internet das coisas:

  • a solução vem acompanhada de uma plataforma de IoT baseada em nuvem. Quando implantada em uma nuvem pública, o sistema é reforçado por camadas de aplicativos de manutenção preditiva que funcionam a partir de APIs abertas;
  • soluções de rede flexíveis que trabalham com dados em tempo real. Esses, inclusive, podem ser qualificados por soluções para minimizar a latência. Já os dados que não são em tempo real podem ser carregados localmente em celulares por meio de redes Wi-Fi;
  • terminais inovadores em veículos, um diferencial e tanto para agregar agilidade, precisão e economia na manutenção de veículos. Com os terminais da Huawei, a coleta de dados ocorre a 250 kbit/s por meio de CANBUS usando vários tipos de interfaces para coletar diversos dados de sensores.

Construção de uma solução de ponta a ponta de Internet das Coisas (IoT)

Instale uma rede principal por meio das soluções Huawei, que seguem em constante alinhamento com a tecnologia de Internet das Coisas (IoT). Isso permite a você uma plataforma de excelência para o gerenciamento de conexões unificadas agnóstica, carrier grade, flexível e aberta de acesso. Com isso:

  • sua empresa ganha acesso independente em qualquer rede, como: Fixa/móvel/cabo, licenciada/não licenciada; agente IoT/LiteOS (qualquer tipo de dispositivo e/ou sensor);
  • você se beneficia de um curto tempo de lançamento. Por ser baseada em nuvem, é fácil de implantar;
  • ganha uma solução flexível, com inovação de ponta a ponta. A conexão e a rede por conta própria, TIC de fusão, centro de inovação conjunta, plug-and-play.

IoT de Banda Estreita

Por fim, temos a solução da Huawei de IoT de banda estreita. Afinal de contas, é um produto diferenciado para conectar ainda mais (dispositivos e pessoas).

Vale observar que o volume de tráfego de dados na sua empresa passam a ser analisados em tempo real e registrados por sensores e dispositivos de monitoramento, além de terminais integrados. Isso tudo contribui com a contínua e aperfeiçoada melhoria na eficiência operacional. Como resultado, você promove mais valor social para a sua marca.

Com a IoT de Banda Estreita (NB-IoT), seu negócio passa a ter ampla cobertura, um grande número de conexões, baixas taxas de dados, baixos custos, baixo consumo de energia e arquitetura otimizada.

Acesse o nosso site e conheça mais sobre cada uma dessas soluções focadas em internet das coisas a partir do conhecimento e tecnologia de ponta da Huawei!

Este artigo foi útil?

Obrigado pela avaliação!

Sim Não

Escrito por:

Marketing Huawei

Deixe seu comentário

Nome * Campo Obrigatório
E-mail * Campo Obrigatório * E-mail Inválido