Ao falarmos sobre a tecnologia 5G, muita gente já fala sobre as inovações nos meios de trabalho, em como vai modificar a nossa relação com os transportes ou mesmo com a medicina e a nossa habilidade para transmitir, receber e interpretar um volume imenso de dados em tempo real.

Mas, vamos falar sério por um instante: e cadê a parte divertida do uso desse tipo de solução tecnológica? Mais especificamente, estamos falando da experiência com jogos on-line a partir da tecnologia 5G. Para tanto, vamos usar um termo muito comum para quem já disputa muitas partidas digitais: latência.

A latência é o tempo que o sinal leva para ser transmitido e recebido, sendo mensurado em milisegundos. Isso significa que, quanto menos tempo de latência, melhor para a sua experiência ser rápida e estável. Hoje em dia, um computador todo configurado para games on-line e uma conexão ultra veloz podem gerar uma latência de até 20 milissegundos. Já a tecnologia 5G pode proporcionar uma taxa média de latência de 1 milisegundo, apenas. 

E isso em um smartphone, imagine só!

A Huawei, inclusive, está trabalhando de maneira pioneira na construção de infraestrutura e na disseminação desse tipo de tecnologia para que você tenha uma conexão dessas no seu quintal, no conforto do seu lar ou em qualquer lugar com o auxílio dos seus dispositivos móveis. O que esperamos com isso? Que você tenha experiências velozes, únicas e ainda mais imersivas!

Prova de que a Huawei está também focada na diversão por meio da tecnologia 5G é a sua parceria com a NetEase Games para desenvolver e lançar produtos diferenciados no mercado de games 

O resultado desse trabalho conjunto já pode ser observado no game Treacherous Waters — disponível no Huawei Cloud. Dê uma experimentada, por lá, e acredite quando dizemos para você não se acostumar com o padrão das experiências de jogos on-line atuais: a revolução 5G está apenas começando, e o futuro dos games é majoritariamente digital e virtual, passando pelos diferenciais únicos desse tipo de tecnologia!

Este artigo foi útil?

Obrigado pela avaliação!

Sim Não

Escrito por:

Marketing Huawei

Deixe seu comentário

Nome * Campo Obrigatório
E-mail * Campo Obrigatório * E-mail Inválido