Empresa anuncia o lançamento da AZ2 no Brasil, data center de redundância que permitirá a migração de aplicação críticas e maior capacidade

Há 23 anos contribuindo com a transformação digital brasileira, a Huawei anuncia o início das operações da sua segunda Zona de Disponibilidade – AZ2. O investimento no novo data center é parte do compromisso da Huawei no desenvolvimento de sua nuvem pública no Brasil, com maior estabilidade e capacidade. Novas funcionalidades serão agregadas aos clientes e sistemas de missão crítica poderão ser migrados, com inovação em planejamento e análise, e redução de riscos às operações das empresas.

Com a disponibilidade da AZ2, empresas que precisam ter um sistema no ar 365 dias por ano, durante 24 horas por dia, poderão fazer isso sem a preocupação de um data center parado se for atingido por uma catástrofe natural, por exemplo.

“Ainda há um temor no mercado de que o serviço apresente falhas em momentos pontuais, o que impede que as empresas façam a migração de suas aplicações críticas para a nuvem. A AZ2, traz mais estabilidade e aumenta a capacidade de entrega da rede no Brasil”, explicou o vice-presidente de Cloud da Huawei no Brasil, José Nilo.

A nova Zona de Disponibilidade será capaz de reduzir o risco de uma eventualidade em sistemas na nuvem e, assim, dar a possibilidade de que as aplicações sejam divididas em data centers distintos. Os clientes Huawei passam a contar com os benefícios da nuvem pública para a maioria dos sistemas que possuem e, graças ao data center de redundância, migrar até suas aplicações críticas, além de contar com o apoio da equipe Huawei para a criação de planos e análises.

Sobre a Huawei

A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e uma das 100 marcas mais valiosas do mundo de acordo com a Forbes. A companhia tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação e é dedicada à inovação centrada no cliente. Com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 190 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende mais de um terço da população mundial. Há 22 anos no Brasil, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.

Este artigo foi útil?

Obrigado pela avaliação!

Sim Não

Escrito por:

Huawei | JeffreyGroup

huawei@jeffreygroup.com | Victor Francisco - (11) 3185-0891

huawei@jeffreygroup.com | Victor Francisco - (11) 3185-0891

Deixe seu comentário

Nome * Campo Obrigatório
E-mail * Campo Obrigatório * E-mail Inválido