A HUAWEI CLOUD foi nomeada a quarta maior no mercado de nuvem pública da América Latina e foi descrita como o fornecedor de maior crescimento, de acordo com o relatório Worldwide Cloud Infrastructure Services Market 4 trimestre 2020 lançado pela Canalys.

Em 2019, a HUAWEI CLOUD foi lançada no Chile, Brasil e México. Atualmente, a HUAWEI CLOUD é o provedor de serviços de nuvem com a maioria dos nós da América Latina, onde está comprometida em fornecer serviços de nuvem confiáveis, seguros e inovadores para clientes e parceiros de governo local e corporativos da região. Juntamente com parceiros locais, a HUAWEI CLOUD está impulsionando a transformação digital em varejo, logística, educação, finanças, energia, Internet, cuidados de saúde e muito mais.

No setor de varejo, a HUAWEI CLOUD está ajudando a transformar alguns dos principais varejistas da América Latina, simplificando processos online e offline, apoiando a transformação de negócios inteligentes e estabelecendo novos padrões para a transformação digital de todo o setor.

Para logística, a HUAWEI CLOUD ajudou algumas das principais empresas de logística da Argentina a integrar a infra-estrutura SAP HANA ICT, simplificando processos, garantindo alta disponibilidade e melhorando a experiência do usuário. Empresas de logística líderes no Peru usam os serviços da HUAWEI CLOUD para melhorar as operações, reduzir o OPEX e acelerar a transformação digital.

Quando se trata de educação, a HUAWEI CLOUD ajudou o Grupo de Educação Peru a construir um data center local, melhorando a estabilidade de sua plataforma de educação online. A HUAWEI CLOUD também trabalhou com parceiros para fornecer serviços de nuvem pública para o Ministério da Educação Pública do México.

No setor financeiro, a HUAWEI CLOUD apoia o desenvolvimento e a transformação ágeis para os principais bancos no México e Chile, ajudando-os a criar serviços móveis inovadores e iterar mais rapidamente.

No domínio energético, a HUAWEI CLOUD ajudou a Top empresa brasileira de petróleo e gás a alcançar a transformação digital migrando SAP B1 e SAP HANA para a nuvem. A empresa concluiu uma atualização interna do sistema, substituiu hardware antigo, melhorou sua experiência online e integração on-line e off-line.

Quando se trata da Internet, a HUAWEI CLOUD suporta a inovação de serviço rápido nas plataformas de jogos no Chile, atraindo jogos mundialmente famosos para jogadores latino-americanos.

No setor de saúde, a HUAWEI CLOUD ajudou o Equador a implantar um novo sistema de triagem Covid-19 assistido por IA para ajudá-los a responder mais rapidamente à epidemia. A HUAWEI CLOUD também implantou o primeiro sistema inteligente de imagem térmica baseado em AI na América Latina para o Aeroporto de Buenos Aires Ezeiza, na Argentina.

A HUAWEI CLOUD sempre foi dedicada à inovação tecnológica e ao aumento do investimento na América Latina. Em 2020, a HUAWEI CLOUD lançou 27 novos serviços em 5 categorias, incluindo serviços de treinamento AI e inferência, o serviço de habilitação de dados DAYU, a conectividade digital de alta velocidade Cloud Connect.

Até dezembro de 2020, a HUAWEI CLOUD e os parceiros implantaram 45 AZs em 23 regiões ao redor do mundo e lançaram mais de 220 serviços de nuvem e mais de 210 soluções. No futuro, a HUAWEI CLOUD permanecerá dedicada à inovação tecnológica, tornando os benefícios das tecnologias digitais disponíveis para todos, capacitando aplicativos, aproveitando o valor dos dados e construindo o “solo fértil” para o mundo inteligente.

Este artigo foi útil?

Obrigado pela avaliação!