Falamos bastante, por aqui, a respeito das ferramentas de inteligência artificial e como a sociedade tem muito a se beneficiar com o uso desse tipo de solução. Que tal, então, falarmos a respeito da mais completa plataforma de inteligência artificial? A Huawei inovou mais uma vez e trouxe para o mercado o ModelArts!

Neste post, vamos mostrar para você como essa solução funciona e como o seu negócio pode se beneficiar desse completíssimo programa de inteligência artificial. Boa leitura!

O que é a inteligência artificial?

Inteligência artificial é a tecnologia que, por meio da coleta e interpretação de dados gerados, consegue aprender de acordo com esses hábitos de navegação e informação digital gerada.

Como resultado, seu sistema consegue replicar da melhor forma possível essas informações para agregar melhores resultados aos seus processos. Os chatbots são ótimos exemplos disso, além do funcionamento dos carros autônomos e também o inovador programa de inteligência artificial da Huawei, o ModelArts.

Quais são os benefícios de investir em uma plataforma de inteligência artificial?

Contar com uma solução adaptável e que monitora em tempo real os dados compilados em sua empresa é de grande valia para qualquer empreendimento. Confira abaixo, as principais vantagens em adotar um programa de inteligência artificial para o seu negócio:

  • Facilidade para resolver problemas;
  • Diagnóstico em tempo real com base nos dados armazenados e compilados;
  • Automatização de processos, permitindo mais autonomia e poder analítico aos seus profissionais;
  • Precisão, agilidade e acerto nas decisões tomadas;
  • Rápida comunicação;
  • Integração de áreas e informações geradas e compartilhadas entre eles;
  • Redução de retrabalho;
  • Adequação às principais tendências tecnológicas, avançando no processo de transformação digital.

Sabe onde você pode encontrar todas essas vantagens, alinhando-as à busca dos seus principais objetivos em curto, médio e longo prazo? Falaremos sobre isso no próximo tópico, continue conosco!

O que é e o que faz o ModelArts da Huawei?

Em busca de criar uma plataforma de inteligência artificial, a Huawei desenvolveu o ModelArts, que é um programa de desenvolvimento de IA que permite aos desenvolvedores e cientistas de dados — independentemente do nível técnico que possuam — a construção, o treinamento e a implementação de modelos com rapidez. E o melhor: de qualquer lugar, uma vez que a solução usa a tecnologia da Huawei Cloud para agregar mobilidade ao seu negócio e ao trabalho desenvolvido.

Dessa maneira, acreditamos que seja possível acelerar o desenvolvimento de ponta a ponta da cadeia produtiva, além de estimular o uso e a inovação da inteligência artificial com recursos essenciais, entre eles:

  • Processamento de dados;
  • Rotulagem de dados semi automatizada;
  • Treinamento distribuído;
  • Construção de modelos automatizados.

Com base nessas informações iniciais, já é possível entender como o ModelArts pode gerar benefícios e vantagens para a sua empresa. Vamos ver quais são?

Quais são as vantagens em usar a plataforma de inteligência artificial ModelArts?

Confira, abaixo, tudo aquilo que já sabemos ser de grande relevância para o desenvolvimento da sua empresa, e que o ModelArts é plenamente apto para integrar no dia a dia da sua empresa:

  • Automação de modelo. É possível, com o ModelArts, automatizar os seus modelos de IA sem a necessidade de habilidades profundas de programação. Ou seja: é um programa de inteligência artificial intuitivo e de fácil usabilidade, agregando e muito à experiência do usuário;
  • Desenvolvimento acelerado de IA. Com o ModelArts, você prepara, constrói, otimiza e implementa modelos de alta qualidade com o mínimo de esforço;
  • Gerenciamento visualizado. Isso significa que a plataforma de inteligência artificial da Huawei promove total visibilidade do processo — ou seja: desde a preparação de dados e a comparação de versões até a avaliação de métricas. Tudo isso em uma só interface;
  • Ecossistema de IA. Com esse programa, é possível conectar-se ao AI Market para compartilhar e transacionar dados, modelos e APIs.

Vale a pena, inclusive, reforçar o impacto positivo de alguns dos recursos e ferramentas presentes no ModelArts. Dê uma olhadinha, logo abaixo!

ModelArts ExeML

É um meio de rotular, treinar e implementar novas ideias sem as complexidades da engenharia de dados.

ExeML

Essa é uma ferramenta do ModelArts de código livre. Com isso, você pode construir e implementar modelos de IA sem a necessidade de experiência prévia em desenvolvimento. Com o auxílio dessa ferramenta, você consegue automatizar a otimização de parâmetros e o design, o treinamento, a compressão e a implementação de modelos com base na rotulagem.

Importante destacar, ainda, o desenvolvimento automatizado de IA do ExeML, que acelera todo o seu desenvolvimento de inteligência artificial a um custo mais baixo comparado aos treinamentos convencionais de modelo de IA.

Trata-se, portanto, de uma plataforma de inteligência artificial completa! É mais uma forma que a Huawei encontrou para suprir e antecipar as demandas mercadológicas. Afinal de contas, a transformação digital é real e veio para ficar. Cabe às empresas a identificação das melhores oportunidades para se colocarem à frente da concorrência e obter resultados continuamente significativos.Quer saber um pouco mais sobre o ModelArts, o programa de inteligência artificial da Huawei? Acesse a página do nosso produto e fique por dentro de todos os diferenciais dele!

Este artigo foi útil?

Obrigado pela avaliação!

Sim Não

Escrito por:

Marketing Huawei

Deixe seu comentário

Nome * Campo Obrigatório
E-mail * Campo Obrigatório * E-mail Inválido