A aplicação da inteligência artificial nas empresas e a automação estão mudando o mundo dos negócios em diversos segmentos, proporcionando novas oportunidades através de soluções inteligentes e automatizadas.

Algumas empresas estão à frente da curva, enquanto outras estão paradas no tempo, no quesito adoção de novas tecnologias.

Operadores e empresas estão cientes dos benefícios da inteligência artificial (IA) e da automação, mas algumas perguntas ainda permanecem, como: “o que isso proporciona para o meu negócio? Como a inteligência artificial vai resolver os meus problemas? Qual o melhor caminho e estratégia de IA?”

O que é IA?

A Inteligência Artificial é um conjunto de tecnologias que descreve os processos de automação inteligente, como: 

  • machine learning;
  • processamento de linguagem natural (PLN);
  • computação cognitiva;
  • deep learning. 

Todas essas tecnologias permitem que as máquinas sintam, compreendam, atuem e aprendam de forma inteligente.

A IA se tornou a nova tecnologia de uso geral e mudará todas as indústrias e organizações de diferentes segmentos em todo o mundo.

Por que a aplicação da inteligência artificial nas empresas é necessária?

A implementação da inteligência artificial nas empresas ajuda na melhoria da eficiência dos serviços da companhia.

Modelos de negócios tradicionais simplesmente não vão funcionar em um ambiente de negócios confuso. Um exemplo disso é a operação OPEX.

A operational expenditure (OPEX) é um termo que se refere ao investimento e às despesas em bens de capital. Ela se manteve elevada durante anos, comprometendo a inovação dos serviços

Com a aplicação da inteligência artificial, os operadores serão capazes de alcançar uma O&M (organização e métodos) inteligente, ou seja, as empresas terão uma administração que apresenta melhor eficiência de O&M, eficiência energética e utilização de recursos, bem como um OPEX mais baixo. 

Vantagens da inteligência artificial nas empresas

A inteligência artificial nas empresas permitirá que elas realizem algumas ações que serão benéficas para a companhia, como: 

  • redução de custos;
  • aumento na produtividade;
  • aumento na agilidade e na flexibilidade;
  • estimulação da inovação. 

A IA também permite uma O&M preditiva e uma otimização ativa, ajudando os operadores a resolverem as falhas da rede antes de terem reclamações do usuário, e, em última análise, melhorar a experiência do usuário final.

Na verdade, quando feito corretamente, a implementação da inteligência artificial nas empresas permitirá que elas aumentem as receitas e ofereçam experiências diferenciadas para os clientes.

Qual o futuro da inteligência artificial nas empresas?

O futuro da inteligência artificial nas empresas promete uma nova era de automação e produtividade.

O futuro da inteligência artificial nas empresas promete uma nova era de produtividade, onde a engenhosidade humana é aprimorada através da velocidade e precisão. Quase todas as indústrias serão impactadas e transformadas pela IA e pela automação nos próximos anos.

Assim como aconteceu com a eletricidade e as ferrovias durante a revolução industrial, a inteligência artificial é a nova tecnologia de uso geral do século XXI.

A Huawei prevê que até 2025, o mundo terá mais de 40 bilhões de dispositivos pessoais inteligentes, e 90% dos usuários desses dispositivos terão um assistente digital inteligente.

A utilização dos dados atingirá 86%, e os serviços de IA estarão prontamente disponíveis, tão predominantes quanto o ar que respiramos.

Estratégia de IA da Huawei

O portfólio de IA completo da Huawei em todos os cenários: um poder computacional enorme e acessível que permitirá uma IA inclusiva.

A Huawei está fazendo um grande esforço para ajudar os operadores a melhorarem não apenas o desempenho da rede, como velocidade, latência, capacidade, mas também a inteligência da rede, para que eles possam gerenciar a evolução para 5G e tirar proveito de novas oportunidades de negócios, como as oferecidas pela IoT. 

As redes do futuro precisam ser auto-otimizadas, autorreparáveis e automatizadas, todas elas precisam de capacidades de IA.

Áreas de foco da estratégia

A estratégia de IA da Huawei tem cinco áreas de foco: 

  • investir em pesquisa de IA;
  • construir um portfólio de IA completo;
  • desenvolver um ecossistema aberto;
  • fortalecer o portfólio existente;
  • impulsionar a eficiência operacional.

A estratégia de IA da Huawei trará a tecnologia para tudo, incluindo estações base de telecomunicações, data centers em nuvem, smartphones e até câmeras de vigilância.

Agora que você já sabe o futuro da inteligência artificial nas empresas e porque ela é tão importante para seus negócios, navegue pelo site da Huawei e conheça nossos serviços e soluções que vão ajudar a impulsionar a aplicação de IA nos seus negócios.

Este artigo foi útil?

Obrigado pela avaliação!

Sim Não

Traduzido e Adaptado

Artigo original

Deixe seu comentário

Nome * Campo Obrigatório
E-mail * Campo Obrigatório * E-mail Inválido