Faz tempo que a inteligência artificial aplicada em lares automatizados é sonho de muitos futuristas e engenheiros. Mas agora que esse sonho já se tornou realidade e tem mudado a maneira de enxergarmos o mundo diariamente, fica a pergunta: como vamos nos organizar diante de tantos produtos e soluções que prometem melhorar ainda mais as nossas rotinas?

Acompanhe-nos ao longo desta leitura, que a gente explica rapidinho!

  1. As possibilidades da inteligência artificial

Sabemos que não é fácil lidar com o volume de tecnologias, dispositivos e aplicativos que substituem outros serviços e produtos similares em um ritmo acelerado. Hoje, por exemplo, só ao nosso alcance podemos identificar uma série de inovações tecnológicas, como:

  • assistentes virtuais;
  • alto-falantes wireless;
  • hubs que conectam múltiplos dispositivos;
  • dispositivos móveis e conectáveis;
  • aplicativos.

E muito mais, tudo feito por fabricantes variados e desenvolvedores com objetivos distintos. Nem é incomum que façamos perguntas impensáveis se fossem feitas há cerca de dez anos. 

Por exemplo: “será que a iluminação de casa pode ser controlada via comandos de voz da assistente virtual?”

Mas esse é só um questionamento. Outros já fazem parte da rotina de muita gente. Será que sabemos, realmente, se o vídeo que estamos assistindo em um smartphone, via streaming, pode ser exibido simultaneamente em 4K na tela da TV?

Quem sabe, se as fotografias que tiramos com o celular estão sendo salvas de maneira integrada em todos os seus dispositivos e, também, na nuvem? A propósito, o que é essa nuvem que mudou a vida de tanta gente, não é mesmo?

  1. A solução promovida pela Huawei

Por mais que a tecnologia pareça — e seja, em muitos casos,  — complexa, nós podemos simplificar isso tudo com o auxílio da internet das coisas. Foi daí, inclusive, que a Huawei desenvolveu uma estratégia conhecida como Huawei Seamless AI Life Product Launch, em setembro de 2020. 

A iniciativa surgiu com o principal objetivo de criar um mundo onde todos os dispositivos e serviços  trabalhem juntos, de maneira harmônica e unificada. Esse grau de integração era, até então, reservado apenas às grandes soluções corporativas para empresas high-tech. Mas, agora, esses mesmos produtos já fazem parte de nossas rotinas e em nossos lares. 

E isso tudo está centralizado, em grande parte, no nosso mais precioso dispositivo, atualmente: o smartphone, que se tornou o elo de contato com essas excitantes novas tecnologias e o novo futuro que estamos desenhando.

A Huawei está de olho em um futuro no qual o mundo inteiro está conectado por meio desse dispositivo, e que vai se conectar a outros dispositivos e meios de contato para criar uma rede infinita de conexões.

Com isso, nossas experiências estão se transformando e já podemos prever grande parte dos benefícios em usar os nossos smartphones para se comunicar com outros dispositivos, como notebooks, TVs, eletrodomésticos, sistemas de segurança etc.. Seja para compartilhar arquivos no trabalho ou exibir a sua playlist para exercitar-se à tarde, esse é apenas o começo da visão empreendedora da Huawei para o futuro! E esse é o Explicando Tecnologias!

Fique por dentro da nossa série de conteúdos sobre Explicando Tecnologias aqui no Blog da Huawei Cloud. Por enquanto, descubra mais sobre a Inteligência Artificial da Huawei.

Este artigo foi útil?

Obrigado pela avaliação!

Sim Não

Escrito por:

Marketing Huawei

Deixe seu comentário

Nome * Campo Obrigatório
E-mail * Campo Obrigatório * E-mail Inválido