Caso você ainda não tenha ouvido falar nos discos EVS, eles são soluções digitais que proporcionam grande capacidade de armazenamento para outros produtos que fazem uso da tecnologia na nuvem. Alguns exemplos: Elastic Cloud Server (ECS) e Bare Metal Server (BMS).

Sempre de olho na melhor maneira de agregar conveniências, produtividade e economia de recursos para o seu negócio, neste post vamos falar um pouco mais sobre os discos EVS da HUAWEI e o que você pode esperar para implementá-lo na rotina da sua empresa!

O que são os discos EVS?

A sigla remete ao termo em inglês Elastic Volume Service. O produto permite que você adquira um modelo de armazenamento em bloco altamente durável para serviços em nuvem, como os já citados Elastic Cloud Server (ECS) e Bare Metal Server (BMS). 

Com os discos, seu negócio se beneficia de uma durabilidade de 99,9999999% e uma latência de leitura/gravação mínima de 1 milissegundo para uma ampla gama de aplicações de missão crítica.

Como funcionam os discos EVS da HUAWEI?

Exclusivamente digitais, os discos EVS podem ser moldados conforme as suas necessidades. Contudo, alguns passos devem ser estabelecidos para a sua correta utilização.

A seguir, vamos explicar como você pode criar e colocar em uso os seus discos EVS HUAWEI!

Ao adquirir um servidor, um sistema em disco é criado e anexado a ele automaticamente. Isso significa que você não precisa adquirir o sistema independentemente, mas é sempre possível comprá-lo, caso necessite – mesmo após a criação do servidor.

A diferença é que se você comprar os dados após a implementação do servidor, o processo vai ser manual, e não de maneira automatizada.

Quais são as vantagens em usar os discos EVS?

Como vimos, os discos EVS são estruturas digitais de armazenamento e podem ser muito flexíveis para se acomodar às suas necessidades.

Vale ver, ainda, algumas das vantagens em aderir a uma solução dessas, que está tão alinhada aos princípios da transformação digital nas empresas. Confira!

Armazenamento rentável 

Utilize a opção desejada com base nos modelos de discos com I/O alta, I/O ultra-alta ou SSD de uso geral. 

Independentemente de qual seja a sua demanda de armazenamento, você tem flexibilidade para adaptar a solução às características atuais do seu negócio.

E isso é fundamental para garantir conformidade às necessidades e objetivos, e também para modernizar-se no tempo certo. Assim, você pode adicionar espaço aos discos EVS a qualquer momento. E o melhor: sem interromper os serviços durante esse processo.

Escalabilidade elástica

Como destacamos acima, os discos EVS podem ser personalizados no momento mais adequado para você. Com isso, se você perceber que a atual capacidade de um disco EVS é insuficiente, o processo de melhoria na capacidade é simples, prático e não coloca em xeque o dia a dia da sua empresa.

A HUAWEI entende as suas necessidades e, por isso, você tem total conveniência para expandir o disco do sistema em até 1 TB com alguns cliques, e também o disco de dados em até 32 TB. Lembrando que isso tudo pode ser feito sem ter que interromper o uso dos discos EVS e sem comprometer, consequentemente, suas cargas de trabalho.

Segurança e confiabilidade

Ao usar discos ECS, por exemplo, você já pode contar com a confiabilidade da HUAWEI em criptografar seus dados por meio de um algoritmo de criptografia padrão do setor AES-256 e chaves. São feitas três cópias das suas informações automaticamente para assegurar que elas estejam disponíveis em qualquer momento.

Complementarmente, os discos EVS são um diferencial e tanto a partir dos seus recursos de backup e restauração. Afinal, é possível criar backups ou snapshots para seus discos EVS. Assim, se os dados forem perdidos ou prejudicados de alguma maneira, basta usar os backups ou snapshots para criar novos discos EVS ou, até mesmo, restaurar os dados ao que eram em seus respectivos estados originais.

Monitoramento em tempo real 

Assim que você habilitar os discos EVS, a plataforma digital permite o fácil monitoramento do desempenho dos seus discos por meio do Cloud Eye. 

É o Cloud Eye que se responsabiliza pelo alarme e notificações à sua equipe. Isso é feito tanto por e-mail quanto por SMS, se preferir, para uma tomada de decisão precisa e ágil.

Compartilhamento de dados 

Saiba que você pode configurar um sistema de arquivos compartilhado ou um sistema de gerenciamento de cluster para que seja possível o acesso simultâneo a um disco EVS compartilhado a partir de até 16 servidores em nuvem. 

Com os discos compartilhados, você tem um aliado de peso para executar aplicações de alta disponibilidade ou clusterizadas.

Quais são os cenários de aplicação dos discos EVS?

A seguir, confira como você pode usar a solução digital dos discos EVS HUAWEI:

  • computação de alto desempenho;
  • bancos de dados NoSQL/relacionais;
  • aplicações em clusters;
  • sistemas de software empresariais;
  • ambientes de desenvolvimento e teste.

Viu como os discos EVS podem ser de grande ajuda para o desenvolvimento da sua empresa? Acesse o nosso site e fique por dentro das melhores condições para implementar novas tecnologias na realidade do seu negócio!

Este artigo foi útil?

Obrigado pela avaliação!

Sim Não

Escrito por:

Marketing Huawei

Deixe seu comentário

Nome * Campo Obrigatório
E-mail * Campo Obrigatório * E-mail Inválido